terça-feira, 16 de junho de 2009

O Despertar dos Mágicos - Download

O DESPERTAR DOS MÁGICOS

A aventura humana tem uma finalidade.

Não acontece ao homem o que ele merece, mas sim, o que se lhe assemelha.

O mundo não é absurdo e o espírito humano não é de forma alguma inapto para compreendê-lo. Pelo contrário, pode ser que o espírito já tenha compreendido o mundo, mas ainda não o saiba.

O homem é feito de mistérios e visões. O mundo exterior é pouco instrutivo, a menos que seja visto como um reservatório de símbolos com significações escondidas

É evidente que o homem não tem conhecimento de si próprio à altura do que ele "FAZ".

E se não o tem é porque a organização social o priva, baseado em idéias caducas.

No entanto, tudo nos incita a pensar que as coisas se modificarão rapidamente. Que a agitação das massas, a formidável pressão das descobertas técnicas, o movimento das idéias, a mudança dos antigos princípios, levará o homem a sentir nascer em si mesmo a "Nova Alma" e descobrirá a liberdade de "Poder ser Causa".

Deus criou-nos o menos possível. A liberdade de "Poder ser Causa", quer que o homem se refaça a si mesmo.

Temos a liberdade de vir a ser, no centro de uma eternidade que É, visão do destino humano ligado à totalidade do universo.

Não é a primeira vez que na história da humanidade, a consciência humana é obrigada a passar de um plano para outro. E a passagem é sempre dolorosa.

Inteligência total, consciência desperta, o homem se dirige para as conquistas essenciais, no seio deste mundo em pleno renascimento.

Começamos a perceber, e para sempre, que para o homem reconhecer, amar e servir apaixonadamente, o universo, de que ele é o elemento mais importante, é a única razão aceitável.

Louis Pauwels - Jacques Bergier

Download

8 comentários:

Anônimo disse...

O ser humano é possuidor de um universo dentro de si. É necessário saber nos conduzir, encontrar o nosso equilíbrio, nos conhecer bem e saber lidar com as nossas capacidades, limites, talentos, dons, facilidades e dificuldades, para que possamos acompanhar o universo ao nosso redor. Justamente por sermos infinitos em nossos espíritos, conseguimos acompanhar toda e qualquer mudança deste universo externo, nos surpreendendo até com os nossos ajustes perante este... Eis, então, que não sabíamos tão capazes e criativos, sermos...
Beijos,
Ana Lúcia.

Marise von disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marise von disse...

Ana Lúcia,
"O despertar dos mágicos" é um livro que todas pessoas teriam que ler. Ele é uma introdução ao realismo fantástico. É uma preciosidade.

Obrigada pela visita e pelos comentários.
Abraços,
Marise.

Unknown disse...

o despertar dos magicos ... todos deviam ler mesmo .... as pessoas que acham que esxiste algo alem . esse e o livro perfeito .. nos abre uma visao muito ampla de assuntos que a humanidade despleza .. muito bom o livro realmente e uma preciosidade o melhor livro sobre o assunto que li ....procuro o o livro dos danados de charles fort ... deve tabem ser uma obra espetacular

Unknown disse...

o despertar dos magicos ... todos deviam ler mesmo .... as pessoas que acham que esxiste algo alem . esse e o livro perfeito .. nos abre uma visao muito ampla de assuntos que a humanidade despleza .. muito bom o livro realmente e uma preciosidade o melhor livro sobre o assunto que li ....procuro o o livro dos danados de charles fort ... deve tabem ser uma obra espetacular

Eduardo disse...

Já li 2 vezes o Despertar dos Mágicos.

Fico particularmente grato aos Autores por me apresentarem outros dois Autores (sim "A", pois são todos eles Maiúsculos) Jorge Luis Borges e Walter M. Miller, Jr. respectivamente com o conto O Aleph e um trecho do Um Cântico para Leibowitz.

E como o próprio Borges diz " ler é nada mais que reler..." Lerei o Despertar pela 3ª vez com enorme prazer

Fafa de belém disse...

Todos deveriam ler mesmo... pra pelo menos terem uma noção de como todos viemos parar aqui.

Unknown disse...

Esse é um livro realmente pra se ler, por excelência.
O tema do livro é um tema que realmente interessa, ou deveria interessar a todos. Infelizmente a maior parte das pessoas não tem sede de conhecimentos dessa natureza.
O livro é enorme, explica todos os fatos que cita, um a um, e mesmo as coisas mais improváveis estão escritas nele como fatos consumados. É um livro que não descarta nada da realidade, um livro que dá sentido a tudo que acontece neste mundo, até a coisas que só conseguimos entender muito pouco, e só nas entrelinhas.
Muito bem documentado, de grande erudição, e a leitura sempre palpitante, que não cansa, e a quem começa a pegar o espírito do livro vem aquele desejo de devorar logo o capitulo em que está, pra passar logo para o capítulo seguinte.
Excelente obra do grande autor Louis Pauwels, e do homem que pra mim é uma das figuras mais enigmáticas de que já tive notícia: Jacques Bergier! Quem chega a conhecer a obra desse cientista-escritor nunca demora muito a perceber que esse homem tem um pé na realidade e o outro no mais absoluto desconhecido que mora ao nosso lado!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin