quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Quebra de Paradigmas e o Salto Quântico

Por Tiago A. S. Sowmy

O orbital de um elétron é definido como a somatória das regiões em que você pode encontrá-lo num determinado instante. Se dermos a ele um pouco de energia ele vai dar um salto; um salto definido como quântico, pois quantum é a quantidade de energia que ele necessita para dar esse salto.

Depois do salto, o seu orbital muda. As regiões que ele passa a percorrer são outras, e outras são as suas trajetórias e possibilidades.

Assim também é a consciência. Ela está presa a paradigmas que lhe mostram apenas algumas possibilidades. Quando a consciência recebe um impulso, ou através de um raciocínio, ou através do Amor, esta dá um salto quântico (tem um “insight”) que a muda de posição.

E agora, assim como o elétron, ela irá percorrer possibilidades diferentes e aprenderá trajetórias novas, descobrindo um novo universo a sua volta. Continuará, porém, carregando consigo as experiências passadas, pois estas fazem parte de sua bagagem e de sua essência.

As descobertas de novas vias ou as quebras de um paradigma ocorrem devido à criatividade, que irá ser exercida se a consciência tiver uma mente livre e amorosa.

Fonte: www.viciadosemlivros.com.br - Foto de Louise no SABINA em Santo André - SP.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin